Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

OE 2020

Deputados do PSD/Madeira alinham na abstenção e "furam" voto contra do PSD nacional

10 jan, 2020 - 12:38 • Redação com Lusa

Presidente do PSD/Madeira deu indicação para os três deputados eleitos pela região irem contra a indicação de Rui Rio. "Primeiro está o interesse da Região Autónoma da Madeira", disse Miguel Albuquerque..

A+ / A-

O presidente do PSD/Madeira, Miguel Albuquerque, anunciou esta sexta-feira que os três deputados do partido na Assembleia da República vão abster-se na votação na generalidade do Orçamento de Estado para 2020.

"A nossa posição será uma posição de abstenção na generalidade, uma vez que está consubstanciado no Orçamento uma das obras mais importantes para a história da Madeira que será o cofinanciamento do novo hospital", afirmou à agência Lusa o líder social-democrata madeirense.

A Renascença já tinha avançado que seria esta a decisão do PSD/Madeira.

Questionado sobre eventuais procedimentos disciplinares pelo facto dos deputados Sara Madruga da Costa, Paulo Neves e Sérgio Marques "furarem" a indicação da bancada chefiada por Rui Rio, Miguel Albuquerque respondeu: "Não quero saber".

"Essa foi a indicação que dei aos deputados" do PSD eleitos pela Madeira, reforçou.

Miguel Albuquerque salientou que "primeiro está o interesse da Região Autónoma da Madeira".

A Assembleia da República aprova esta sexta-feira, na generalidade, o Orçamento do Estado (OE) para 2020 com a abstenção anunciada da esquerda parlamentar e do PAN.

Embora muito críticos da proposta do Governo, sobretudo do excedente orçamental de 0,2%, BE, PCP, PAN e PEV decidiram abster-se na votação de hoje, mas avisaram que os socialistas têm de fazer um esforço de aproximação às suas propostas na fase de discussão na especialidade.

PSD, CDS-PP, Iniciativa Liberal e Chega vão votar contra e até agora estava em aberto a posição dos três deputados sociais-democratas madeirenses.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+