Tempo
|
A+ / A-

I Liga

Gripe no Vitória de Setúbal pode adiar jogo contra o Sporting

08 jan, 2020 - 19:13 • João Fonseca

Treinos cancelados e cerca de 75% do plantel de baixa médica leva sadinos a propor o adiamento do jogo com o Sporting, sábado, no Bonfim. Leões decidem esta quinta-feira.

A+ / A-

O Vitória de Setúbal já encetou conversações com o Sporting no sentido de tentar adiar o jogo marcado para este sábado, da jornada 16 da I Liga. Em causa está um surto gripal que deixou quase todo o plantel inoperacional. A realidade é que a semana começou com um treino muito condicionado, na terça-feira, sendo que hoje e amanhã as sessões inicialmente agendadas por Júlio Velasquez foram canceladas.

A Bola Branca, o médico do Vitória sadino confirma que "75% dos jogadores estão afetados, em diferentes graus e em diferentes fases da doença", com um forte surto gripal.

Ricardo Lopes dá conta que "a maioria não treina e está bastante limitada" e acrescenta que mesmo que alguns recuperem, estarão sempre "diminuídos do ponto de vista físico".

O responsável clínico não acredita que até sábado possa acontecer uma melhoria que permita a utilização dos jogadores do plantel principal.

Resta esperar pela decisão do Sporting, que também terá que analisar o calendário, sem esquecer que em causa além do campeonato, está a "final four" da Taça da Liga e mais para a frente a presença na Liga Europa. Acrescente a isto o facto de este ser um jogo com transmissão televisiva prevista.

Bola Branca apurou ainda que os dirigentes do Vitória falaram informalmente com os homólogos leoninos e que amanhã, após uma reunião, deverá sair uma decisão.

O jogo no Estádio do Bonfim está marcado para sábado, às 20h30.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+