Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

PSP e GNR unidas em protestos mensais para pressionar o Governo

09 jan, 2020 - 19:10 • Lusa

Primeira manifestação está marcada para 21 de janeiro e irá ocorrer em várias cidades, em simultâneo. Uma delas é Braga, onde vai estar a decorrer a "Final Four" da Taça da Liga.

A+ / A-

Os elementos da PSP e da GNR vão organizar ações de protesto mensalmente até que o Governo responda às suas reivindicações, com concentrações a acontecer, em simultâneo, nas cidades de Lisboa, Faro e Braga.

A primeira manifestação está marcada para dia 21 de janeiro e os protestos serão realizados em Braga, durante a "Final Four" da Taça da Liga, em frente ao Ministério das Finanças, em Lisboa e num local a designar em Faro.

Aquando da última manifestação das forças policiais, a 21 de novembro do último ano, as associações de profissionais já tinha ameaçado com mais protestos caso a postura do Governo não se alterasse.

Estas ações de protesto foram decididas esta quinta-feira na sequência de um encontro de polícias, na Voz do Operário, em Lisboa, organizado por sete sindicatos da PSP e pela Associação dos Profissionais da Guarda (APG).

Entre as reivindicações desta classe profissional encontra-se o pagamento do subsídio de risco, a atualização dos salários e dos suplementos remuneratórios e ainda mais e melhor equipamento de proteção pessoal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+