|

 Confirmados

 Suspeitos

 Recuperados

 Óbitos

A+ / A-

Evacuada estação dos CTT em Lisboa devido a "objeto suspeito"

09 jan, 2020 - 16:00 • Lusa

As autoridades já estão no local a investigar o grau da ameaça.

A+ / A-

A estação dos CTT – Correios de Portugal na Avenida Marechal Gomes da Costa, em Lisboa, foi evacuada esta quinta-feira pelas 12h30, devido à presença de "um objeto suspeito", disse à Lusa fonte da Polícia de Segurança Pública (PSP).

A situação foi normalizada horas depois. A Renascença apurou que em causa está uma carta suspeita para o primeiro-ministro, António Costa, que vai agora ser analisada pelo Instituto Ricardo Jorge.

A PSP estabeleceu "um perímetro de segurança no local", o que resultou na evacuação da área interior da estação dos CTT, e decorrer operações com o Centro de Inativação de Explosivos e Segurança em Subsolo (CIEXSS).

Além da intervenção da PSP, a Polícia Judiciária (PJ) foi chamada ao local a investigar a situação.

Fonte da PSP desconhece ainda o que está dentro do objeto suspeito, sem avançar com mais informações, nomeadamente o número de operacionais no local.

No âmbito do procedimento previsto nestas situações, a PSP ativou o apoio dos bombeiros, através do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa, que se encontram no local desde cerca das 14h40.

[notícia atualizada às 18h50 - com a informação de que a carta era destinada a António Costa]

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.