Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Queda de avião no Irão

Ucrânia quer procurar indícios de míssil russo entre destroços de avião

09 jan, 2020 - 09:45 • João Cunha com Reuters

Investigadores iranianos garantem que o Boeing 737 da Ucrânia caiu devido a problemas técnicos. Imagens partilhadas nas redes socias levantaram suspeitas e as autoridades querem investigar.

A+ / A-

A Ucrânia quer procurar indícios de um míssil de fabrico russo entre os destroços do avião ucraniano que se despenhou no Irão, na madrugada de quarta-feira.

A informação foi avançada nesta quinta-feira pelo secretário do Conselho de Segurança da Ucrânia, Oleksiy Danylov, segundo o qual estão a ser verificadas várias possibilidades para a queda do aparelho, que provocou 176 mortos.

Apesar de investigadores iranianos garantirem que o Boeing 737 se despenhou devido a problemas técnicos, imagens que começam a circular na internet levantaram suspeitas sobre a veracidade destas conclusões.


Entre as possíveis causas estão a hipótese de ter ocorrido uma colisão no ar, motivada pela explosão de um dos motores, ou até um atentado levado a cabo por um bombista suicida.

Numa publicação no Facebook, Danylov diz também estar a ser investigada a possibilidade de se ter verificado um ato terrorista.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+