Emissão Renascença | Ouvir Online
Jacinto Lucas Pires-Henrique Raposo
Um escritor, dramaturgo e cineasta e um “proletário do teclado” e cronista. Discordam profundamente na maior parte dos temas.
A+ / A-
Arquivo
Jacinto Lucas Pires e Henrique Raposo - Tancos não pode ser anedota - 08/01/2020

​H. Raposo

“Tancos não pode ser uma anedota nacional”

08 jan, 2020 • Miguel Coelho , Cristina Nascimento


Fase de instrução do caso Tancos começa esta quarta-feira. Juíz Carlos Alexandre quer ouvir testemunho presencial do primeiro-ministro e chama também o diretor nacional da Polícia Judiciária.

O comentador da Renascença Henrique Raposo considera que o caso Tancos é demasiado grave para se tornar “numa anedota nacional”.

“É um caso gravíssimo de roubo de armas de guerra que podiam ter caído nas mãos de terroristas e de máfias internacionais, encobrimento, polícia militar, um ministro da Defesa envolvido… Isto não pode ser uma anedota para batermos umas bolas com os taxistas”, diz o comentador no espaço de debate do programa “As Três da Manhã”.

Na mesma linha, o escritor Jacinto Lucas Pires classifica o caso como “um processo complexo” e defende também que, para lá do plano do direito e da Justiça, deve ser avaliada a existência da Polícia Judiciária Militar.

Lucas Pires questiona se este “órgão deve existir e em que termos”.

A fase de instrução do caso Tancos começou esta quarta-feira. O juíz Carlos Alexandre quer ouvir testemunho presencial do primeiro-ministro e chama também o diretor nacional da Polícia Judiciária.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.