Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Vítor Hugo Valente

Sporting recusa pedido de adiamento do jogo, revela presidente do Vitória de Setúbal

09 jan, 2020 - 11:28 • João Paulo Ribeiro com Eduardo Soares da Silva

Em declarações a Bola Branca, Vítor Hugo Valente confirma que o Sporting manifestou indisponibilidade para jogar a partida da Liga noutra data, devido ao calendário preenchido pela Liga Europa e "final four" da Taça da Liga. Plantel vitoriano continua afetado com surto gripal.

A+ / A-

O Sporting recusou o primeiro pedido do Vitória de Setúbal para adiar o jogo da I Liga, marcado para sábado, devido ao surto gripal que afeta o plantel do clube sadino, segundo revelou a Bola Branca o presidente do Vitória de Setúbal, Vítor Hugo Valente.

"O Sporting referiu-nos por e-mail que verifica indisponibilidade pelas competições em que está inserido, a Taça da Liga e a Liga Europa. Nós já comunicamos que há datas que não interferem com essas competições, nem com a Liga. Há intervalos, o mais evidente é aquele em que se disputam as meias-finais da Taça de Portugal e nem o Sporting nem nós estamos inseridos", começa por dizer.

Vítor Hugo Valente apela à sensibilidade do Sporting para a situação que o Vitória de Setúbal atravessa e confirma que também já recorreu à Liga de Clubes: "A Liga diz, e bem, que os dois clubes têm de estar em acordo, mas estamos crente que o Sporting é sensível a isto. Em situação semelhante, o Vitória seria o primeiro a mostrar solidariedade".

"O presidente do Sporting é nosso amigo, é um clube amigo e é médico, tem especial sensibilidade para este tipo de situações. Sugerimos datas que não interferem com nenhuma das competições em que o Sporting está inserido. Aguardamos pela Liga, já comunicamos ao sindicato e a todas as instâncias. Jogar sem jogadores é contra o futebol", explica.

O treino de hoje do Vitória de Setúbal voltou a ser adiado devido ao surto gripal que afeta cerca de 80% do plantel. Vítor Hugo Valente descreve a situação

"O departamento médico detetou na semana passada o início de um vírus que afeta de várias formas, com sintomas de gravidade e que impedem de treinar. Temos a zona dos balneários interdita, o treino da manhã foi cancelado e alguns jogadores tiveram de ir ao hospital. Comunicamos à Liga a indisponibilidade do plantel, mais de 80% do plantel está sem capacidade para disputar um jogo sábado. Apelamos à integridade da competição e a integridade física dos jogadores", termina.

O jogo no Estádio do Bonfim está marcado para sábado, às 20h30.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+