RR
|
Fernando Medina-João Taborda da Gama
O presidente da Câmara de Lisboa e um professor universitário (especialista em direito fiscal) a viver na capital olham para os principais temas da atualidade. Às terças e quintas, às 9h15
A+ / A-
Arquivo
Fernando Medina e João Taborda da Gama - Orçamento 2020 outra vez - 09/01/2020
Fernando Medina e João Taborda da Gama - Orçamento 2020 outra vez - 09/01/2020

J. Taborda da Gama

OE 2020. “Esquerda continua a fazer piruetas de primeiras vezes nos últimos cinco anos”

09 jan, 2020 • Miguel Coelho , Cristina Nascimento


Orçamento do Estado para 2020 vai ser votado na generalidade na sexta-feira. Pela primeira vez, PCP anunciou abstenção na votação deste documento.

O comentador da Renascença João Taborda da Gama considera que a "esquerda continua a fazer piruetas de primeiras vezes nos últimos cinco anos". O comentário surge a propósito da decisão inédita por parte do PCP de abster-se na votação na generalidade do Orçamento do Estado para 2020.

João Taborda da Gama destaca que a esquerda vai "voltar a validar um Orçamento que não sabemos que nível de cativações que vai ter, um Orçamento que tem excedente orçamental que é contrário a tudo aquilo que é a política económica e a teoria económica mais à esquerda".

Já o socialista Fernando Medina mostra-se confiante de que o Governo terá o "Orçamento aprovado sem tensão particular e dentro das opções fundamentais que António Costa colocou para este Orçamento”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.