Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

UE apela ao fim da espiral de violência no Médio Oriente

08 jan, 2020 - 09:36 • Daniela Espírito Santo com Reuters

Presidente da Comissão Europeia defende que o recurso às armas deve cessar para dar lugar ao diálogo.

A+ / A-

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, disse esta quarta-feira que o recurso às armas deve dar lugar ao diálogo.

Depois de o colégio de comissário ter discutido a situação no Médio Oriente, esta manhã, Ursula von der Leyen fez uma declaração à imprensa, onde relembrou que a crise atual "não afeta só a região, mas todos nós".

"Temos de fazer tudo o que pudermos para reacender as negociações e a União Europeia tem muito para oferecer nesse sentido", garantiu.

Ataques recentes são "extremamente preocupantes"

O chefe da diplomacia europeia, Josep Borrell, também falou sobre os mais recentes desenvolvimentos "extremamente preocupantes" no Médio Oriente. "Uma coisa é clara: a situação atual coloca em risco os esforços dos últimos anos e tem implicações no trabalho importante desenvolvido pela coligação anti-Estado Islâmico", adianta.

"Não é do interesse de ninguém aumentar a espiral de violência", remata.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+