Tempo
|
A+ / A-

Organização do Dakar corrige e mantém Paulo Gonçalves em prova

07 jan, 2020 - 11:48 • Lusa

A moto do piloto português sofreu uma avaria no motor, na etapa desta terça-feira.

A+ / A-

A organização do Rali Dakar corrigiu a informação sobre a desistência de Paulo Gonçalves (Hero), recolocando o português em prova na terceira etapa, em Neom, na Arábia Saudita, apesar do enorme atraso devido a avaria.

O piloto de Esposende ficou parado ao quilómetro 30 dos 477 da especial desta terça-feira, com o motor da sua mota partido, segundo divulgou a organização no sítio oficial da prova, indicando que o piloto luso "decidiu desistir".

Três horas mais tarde, a Amaury Sport Organization (ASO) corrigiu a informação, indicando que Gonçalves continuava parado a tentar reparar a avaria enquanto esperava pela chegada do camião de assistência da sua equipa.

À partida da etapa de hoje, a segunda parte de uma super-maratona em que os pilotos de elite tinham apenas dez minutos para reparar as suas motas na assistência e sem ajuda externa, Paulo Gonçalves era 14.º classificado, a 13.10 minutos do líder da prova, o britânico Sam Sunderland (KTM).

Esta é a 13.ª participação do piloto português, que em 2015 terminou na segunda posição.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+