Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Filme português "Vitalina Varela" no festival de Sundance

06 jan, 2020 - 14:45 • Lusa

O filme realizado por Pedro Costa será exibido no maior festival de cinema independente dos Estados Unidos.

A+ / A-

O filme "Vitalina Varela", de Pedro Costa, integra o festival de cinema norte-americano de Sundance, que começa no dia 23 em Park City, nos Estados Unidos.

De acordo com a programação, o premiado filme de Pedro Costa, que já passou por mais de 40 festivais e mostras de cinema desde a estreia mundial no verão passado em Locarno, será exibido em Sundance na secção "New Frontier" em quatro sessões entre os dias 24 e 31.

Depois do festival de Sundance, "Vitalina Varela" passará a 21 de fevereiro no Lincoln Center, em Nova Iorque, o centro cultural que em 2015 dedicou um ciclo ao realizador Pedro Costa.

Ainda a propósito deste filme, a protagonista, Vitalina Varela - uma mulher cabo-verdiana que se confronta com o passado do marido defunto quando chega a Portugal - faz a capa da mais recente edição da revista Film Comment, editada por aquele centro cultural, e inclui uma entrevista a Pedro Costa.

No festival de Sundance, que decorrerá até 02 de fevereiro, será ainda exibido o filme "Sérgio", de Greg Barker, com o ator brasileiro Wagner Moura como protagonista, a interpretar o alto funcionário brasileiro da ONU Sérgio Vieira de Mello, que morreu em 2003 em missão no Iraque.

O filme tem sido premiado em diversos concursos internacionais.

O Festival Sundance de Cinema existe desde os anos 80 e tem como intuito dar a conhecer o trabalho de novos cineastas. Atualmente, é considerado o maior festival de cinema independente do país.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+