RR
|
A+ / A-

​D. José Cordeiro participa na marcha de homenagem a jovem cabo-verdiano

06 jan, 2020 - 20:13 • Olímpia Mairos

Várias marchas de homenagem ao estudante de 21 anos, que morreu a 31 de dezembro, estão a ser convocadas para o próximo sábado.

A+ / A-

O bispo da Diocese de Bragança-Miranda, D. José Cordeiro, vai participar na marcha solidária silenciosa marcada para sábado, em Bragança, em homenagem ao jovem estudante de Cabo Verde.

A diocese transmontana lamenta "profundamente a morte trágica do jovem Luís Giovani Rodrigues, aluno da Escola Superior de Comunicação, Administração e Turismo de Mirandela e residente em Bragança".

Já este domingo, solenidade da Epifania do Senhor, D. José Cordeiro presidiu à Eucaristia na Catedral, rezando "pelo jovem escuteiro e organista na Paróquia dos Mosteiros, Ilha do Fogo, Diocese de Santiago, em Cabo Verde".

"Na união de orações com a família, com o Instituto Politécnico e com as comunidades diocesanas, fez-se um apelo à justiça e à paz, na defesa da dignidade integral da pessoa humana, condenando todo o tipo de violência", refere a nota enviada à Renascença pelo secretariado das comunicações Sociais da diocese.

Esta segunda-feira, o bispo de Bragança-Miranda presidiu à eucaristia de 7.º Dia, no santuário de Nossa Senhora das Graças e na igreja de S. João Batista, em Bragança.

No próximo sábado, 11 de janeiro, D. José Cordeiro vai associar-se à marcha solidária silenciosa que sairá às 15h00 do Instituto Politécnico de Bragança, percorrendo as artérias da cidade, culminando com a celebração da eucaristia, às 17h00, na catedral.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.