Tempo
|
A+ / A-

Condutor atinge grupo de turistas em Itália e mata seis

05 jan, 2020 - 09:31 • Filipe d'Avillez

Entre o grupo de jovens alemães há ainda 11 feridos, alguns em estado grave.

A+ / A-

Seis pessoas morreram quando um condutor atingiu com o seu veículo um grupo de cerca de 20 jovens turistas, sobretudo alemães, este domingo de madrugada em Lutago, Itália, na fronteira com a Áustria.

Segundo a imprensa italiana o condutor já foi detido e estava embriagado. O incidente não parece ter quaisquer associações criminosas, mas o estado de alerta na região foi elevado.

O jornal italiano “Corriere della Sera” fala num cenário de guerra e descreve o acidente dizendo que o carro de alta cilindrada estava a andar a alta velocidade quando atingiu o grupo de jovens que estavam a atravessar a estrada para voltar para o albergue, depois de uma noite na discoteca local. Tinham entre 20 e 21 anos, o condutor do veículo tinha 28 e, segundo o “Corriere”, apresentava uma taxa de álcool no sangue “elevada”.

Para além dos seis mortos há a lamentar 11 feridos, três dos quais em estado grave, incluindo uma mulher. Pelo menos dois dos feridos são italianos, segundo o jornal italiano.

O acidente deu-se por volta das 1h15 e ao local acorreram bombeiros e autoridades, com mais de 100 socorristas a prestar assistência aos feridos e a tratar as vítimas.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+