RR
|
Da Capa à Contracapa
Os grandes temas da actualidade em debate aos sábados, às 9h30. Uma parceria da Renascença com a Fundação Francisco Manuel dos Santos.
A+ / A-
Arquivo
Da Capa à Contracapa - Perspetivas internacionais para 2020 - 04/01/2019
Da Capa à Contracapa - Perspetivas internacionais para 2020 - 04/01/2019

Da Capa à Contracapa

O que nos reserva 2020 no plano internacional?

04 jan, 2020


Brexit, eleições americanas e instabilidade no Médio Oriente são algumas das perspetivas para o ano que agora começa.

Na primeira edição de 2020, olhamos para o Mundo e para os desenvolvimentos da atualidade internacional que podem marcar os próximos doze meses.

Das eleições norte-americanas ao Brexit, da instabilidade no Médio Oriente ao papel da China em diversas arenas, passando pelos caminhos políticos e económicos da Europa, o ano que agora começa reserva desafios importantes em todos os continentes.

São nossos convidados Raquel Vaz Pinto, Investigadora do Instituto Português de Relações Internacionais da Universidade Nova de Lisboa, especializada em estudos asiáticos e Nuno Garoupa, Professor na George Mason University na Virgínia, nos EUA.

O “Da Capa à Contracapa” é um programa da Renascença em parceria com a Fundação Francisco Manuel dos Santos para debater questões da atualidade. Pode ouvir sábado às 9h30 ou em rr.sapo.pt e em podcast nas plataformas digitais habituais.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.