Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Grupo Renascença prepara descontinuação da Rádio Sim

03 jan, 2020 - 15:14 • Redação

Em 11 anos de atividade, "a sustentabilidade económica do projeto nunca foi atingida", revela o grupo em comunicado.

A+ / A-

A Rádio Sim vai ser descontinuada "em breve", por motivos de sustentabilidade económica, avança o Grupo Renascença Multimédia em comunicado. O grupo revela ainda que "estão a ser pensadas soluções para continuar a acompanhar o respetivo público-alvo".

Esta rádio, que iniciou as suas emissões em 2008, surgiu como um projeto do grupo de rádios dedicado ao público sénior - um projeto pioneiro em Portugal.

"Nestes 11 anos de vida, a rádio criou fortes laços através de um trabalho de grande proximidade a um público sénior que o Grupo Renascença Multimédia pretende continuar a servir", pode ler-se no comunicado.

"Este trabalho deve-se também a um conjunto de personalidades e animadores de rádio - cuja competência e dedicação o Grupo Renascença Multimédia agradece e reconhece - e que geraram grande empatia e amizade com os seus ouvintes, não só por via das emissões, mas também através das plataformas digitais", acrescenta.

O Grupo Renascença Multimédia agradece ainda "a todos os artistas portugueses que têm vindo a colaborar de modo ativo e meritório nas mais diferentes atividades da Rádio Sim, sem esquecer Anunciantes e Parceiros que ao longo dos anos também connosco colaboraram".

O grupo, que inclui também a Rádio Renascença, a RFM e Mega Hits, revela que "a sustentabilidade económica do projeto nunca foi atingida", durante os 11 anos de atividade.

"Neste enquadramento, percebeu-se ser necessário descontinuar a Rádio Sim, estando agora a ser encaradas outras alternativas para este público. Este será um processo gradual que acontecerá ao longo dos próximos meses", escreve o grupo.

"Finalmente, reiteram-se os maiores agradecimentos a todos os que de norte ao sul do país contribuíram para este este projeto. A sua adesão e apoio ajudaram a manter até hoje esta rádio que apesar da decisão agora tomada, procurou servir do melhor modo possível um público para o qual muito poucos trabalham", termina.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Lucia morais
    01 ago, 2021 Feiji 15:38
    Estou triste pk não mais ouvi a Rádio SIM, sempre com boa música e não só, com o terminar do terço às 18,30h, enfim por todas as mais razões. Quando ligo vem Rádio Maria, pode ser uma boa rádio mas para mim agora não, e sendo curiosa vim à Google e qual foi o meu espanto… está rádio foi descontinuada, paciência, mas tenho pena, desejo as maiores felicidades a todos os funcionários e a todos os presentes. Estou de acordo com o comentário do Felisberto Almeida e com todos os demais.
  • Jefrei
    24 abr, 2021 Guarda 18:04
    Realmente, foi também com espanto e tristeza que ouvi a notícia do fim da Rádio SIM! Pergunto-me como é possível uma Rádio Católica que era referência e companhia para muitos portugueses ter acabado porque não dá lucro? Será que os meios de comunicação social da Igreja, incluindo a RR, não se deveriam reger por outros valores?
  • Felisberto Almeida
    16 abr, 2021 Amadora 16:19
    Não vou criticar ninguém por terem acabado com a Radio Sim porque sei que infelizmente neste país tudo o que não dá lucro tem os seus dias contados o que é pena. Infelizmente hoje em dia não há nenhuma radio que substitui a Radio Sim que eu lhe chamava de radio memória pela maneira como os seus locutores apresentavam os seus programas e canções de outros tempos, era a única radio no país que prendia os ouvintes ao radio quer estivesse em casa ou em viagem. É natural que tirasse muitos ouvintes à Radio Renascença mas esta Radio em minha opinião nunca devia ter acabado. É caso para dizer que o que é bom acaba sempre quando muito menos se espera. Para acabar uma pergunta. O que é feito das locutoras muito simpáticas e muito profissionais que apresentavam os programas? Apenas sei que a diretora Dina Isabel transitou para a Radio Renascença, quanto às que faziam os programas nunca maios ouvi falar delas. Boa tarde.
  • João Oliveira
    19 jan, 2020 Lisboa 21:41
    Não façam isso por Amor a DEUS!
  • ISABEL MARTA pinho
    05 jan, 2020 LISBOA 23:04
    realmente não entendo. qual a finalidade da radio renascença ? parece que se quer calar quem fala diferente quem rema contra a maré.quem é que decide das comunicações ligadas ha igreja catolica'? será o doutor vera jardim ? O DESASTRE DA Tv4 JUSTIFICA o não apoio HA ANGELUS TV? E AGORA O FIM Da RADIO SIM? A QUEM SERVE A RADIO CATOLICA PORTUQUESA ? REALMENTE NÃO SEI. SE SOU RETROGRADA SE SOU BOTA DE ELASTICO MAS HÁ QUALQUER COISA QUE NÃO ESTÁ BEM-parece que algo se impoe para alem do que é verdadeiramente essencial O capital não estará a impor se mais do que devia ? ou a politica? A IGREJA CATOLICA ESTARÁ REALMENTE UNIDA NO QUE É O ESSENCIAL? Não me posso esquecer que a tv4 foi dito pelos seus patrocinadores que não faria anuncio explicito de jesus cristo e não o fez e transformou se numa empresa que dá lucro que ja mudou de mãos e onde eu perdi pelo menos trinta contos em acçóes e ainda tenho quatro acçoes em carteira fora da bolsa portanto meus senhores aqui ha gato mas não pretendo gastar tempo com este assunto pois quando o povo tanto contribuiu para não só por a radio renascença a funcionar porque foi o povo que o conseguiu e depois respondeu como respondeu ao apelo do senhor dom jose policarpo e perdeu e ate mete pena ver a destruição etica que a tvi faz apesar da sua missinha e da sua informação religiosa asseguir ha missa não deixa de ser espantoso- mas somos um pais laic Bom ano tudo de bom e se possivel na graça de Deus e obrigado por deixarem coment

Destaques V+