Tempo
|
A+ / A-

Angola

Isabel dos Santos renova críticas e admite problemas nas empresas

02 jan, 2020 - 08:15

A empresária, filha do ex-presidente angolano, garante que não está a receber um tratamento judicial justo no processo de que é alvo.

A+ / A-

Isabel dos Santos voltou a criticar a justiça angolana, desta vez de viva voz, num vídeo partilhado em direto, esta quarta-feira, na rede social Instagram.

Na publicação, a empresária, filha do ex-presidente angolano, garante que não está a receber um tratamento judicial justo no processo de que é alvo e que resultou no congelamento das suas contas bancárias.

Admite, por isso, que venham a surgir problemas nas empresas que está a administrar.

“Não há dúvidas que vai causar problemas. O dinheiro tem que ser utilizado para se trabalhar, não pode ficar parados. Nós temos que comprar equipamento, pagar salários pagar a fornecedores, vai ser muito difícil não poder fazer estas coisas”, defendeu.

Foram mais de 30 minutos de conversa com quem quis assistir ao direto, com perguntas que variaram entre o processo judicial e pedidos de recomendações de livros. Para o fim a empresária guardou a conversa que teve com o pai. “O meu pai acredita que em Angola tem de vencer a verdade. O que ele me disse foi: a luta continua, muita coragem”.

O Tribunal Provincial de Luanda decretou, no passado dia 30 de dezembro, o arresto preventivo de contas bancárias pessoais de Isabel dos Santos, do marido, Sindika Dokolo, e do português Mário da Silva, além de nove empresas nas quais detêm participações sociais.

Na origem da decisão estão negócios que terão lesado o Estado em cerca de mil milhões de euros.

No mesmo dia, em entrevista à cadeia de televisão Al Jazeera, a empresária angolana rejeitou todas as acusações e falou em motivações politicas.

“Estou muito preocupada. Estes arrestos policiais são instrumentos políticos de uma estratégia para minar o legado do presidente dos Santos e de tudo o que alcançou”, disse

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+