Tempo
|
A+ / A-

Isabel dos Santos insiste que arresto das contas “tem motivações políticas”

01 jan, 2020 - 19:08 • Sérgio Costa, Rui Barros

Empresária angolana deixou mensagem de serenidade aos trabalhadores das suas empresas, mas não tem dúvidas que o arresto das contas tem motivações políticas.

A+ / A-

A empresária Isabel dos Santos insistiu esta quarta-feira que o arresto suas contas em Angola “tem motivações políticas” e que são uma estratégia para minar o legado do seu pai, José Eduardo dos Santos.

“Estou muito preocupada. Estes arrestos policiais são instrumentos políticos de uma estratégia para minar o legado do presidente dos Santos e de tudo o que alcançou”, disse a empresária angolana, em entrevista à cadeia de televisão Al Jazeera.

O Tribunal Provincial de Luanda decretou o arresto preventivo de contas bancárias pessoais da empresária angolana Isabel dos Santos, do marido, Sindika Dokolo, e do português Mário da Silva, além de nove empresas nas quais detêm participações sociais.

Apesar das acusações, Isabel dos Santos deixou uma mensagem de serenidade a todos os trabalhadores das suas empresas.

“Literalmente empregamos milhares de pessoas. Trabalhamos com milhares de famílias. A minha primeira mensagem foi de calma. Vamos continuar todas as operações e todos os negócios. Podemos ter a certeza que prestaremos um bom serviço até que sejam apurados todos os factos”, disse a empresária nos minutos finais da entrevista à Al Jazeera.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+