|
A+ / A-

Mensagem de Ano Novo do Bloco. “Estamos a entrar em 2020 e está tudo por fazer"

30 dez, 2019 - 10:15 • Cristina Nascimento

Catarina Martins lembra a urgência de ação, por exemplo, no combate às alterações climáticas.

A+ / A-
Catarina Martins. "Temos até 2030 para mudar o sistema"
Catarina Martins. "Temos até 2030 para mudar o sistema"

A coordenadora do Bloco de Esquerda apela a um ano de ação e de luta. Na mensagem de Ano Novo, Catarina Martins diz que “estamos a entrar em 2020 e está tudo por fazer”.

“Este é o tempo da ação, que precisa de toda a gente”, refere num vídeo de menos de um minuto.

Catarina Martins recorda algumas das metas que há que enfrentar nos próximos anos.

“Temos até 2030 para reduzir drasticamente as emissões de CO2 para a atmosfera, para transformar a indústria, os transportes, para fazer a transição energética. Temos até 2030 para mudar o sistema para prevenir o caos climático, e temos de começar agora”, diz.

No vídeo, a dirigente bloquista diz que em 2019 “as pessoas já se fizeram ouvir”, citando alguns dos motivos de protesto: “pela emergência climática”; “pelos direitos das mulheres contra os juízes machistas, os direitos dos afrodescendentes, os direitos de quem trabalha, o direito a uma habitação digna para toda a gente, o direito a ter serviços públicos”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 30 dez, 2019 12:18
    Como estamos no final do ano e como NÃO ACREDITO nestes POLÍTICOS FALSOS e EGOÍSTAS e também não estou para me ABORRECER e ABORRECER OS OUTROS, deixando o NÓNIO em paz, venho desejar aos PURO(A)S um 2020 sem LUTAS e cheio de FELICIDADE. Até um dia.