Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Papa critica telemóveis à mesa. “Devemos retomar a comunicação em família”

29 dez, 2019 - 12:32 • Inês Rocha , Aura Miguel

"Na tua família, sabes comunicar ou és como aqueles jovens que estão à mesa com o telemóvel, a conversar no chat?”, questionou Francisco.

A+ / A-
Papa critica telemóveis à mesa. “Devemos retomar a comunicação em família”
Papa critica telemóveis à mesa. “Devemos retomar a comunicação em família”

O Papa Francisco pediu, este domingo, aos fiéis que retomem a “comunicação em família”, no dia em que se assinala a festa litúrgica da Sagrada Família.

Antes da oração do Angelus, o Papa saiu do discurso preparado para perguntar: “na tua família, sabes comunicar ou és como aqueles jovens que estão à mesa com o telemóvel, a conversar no chat?”.

Francisco deu o exemplo da família de Nazaré, que rezava, trabalhava e comunicava entre si para cumprir o “projeto de Deus”.

O Papa evocou ainda todos os que tiveram de deixar a sua terra, como Jesus, Maria e José, na fuga para o Egito, relatada pelos Evangelhos.

"Guiados por Deus, representado pelo Anjo, José afasta a sua família das ameaças de Herodes. A Santa Família solidariza-se assim com todas as famílias do mundo obrigadas ao exílio; é solidária com todo os que são obrigados a abandonar a sua própria terra por causa da repressão, da violência, da guerra”, declarou, desde a janela do apartamento pontifício, antes da recitação dominical da oração do Angelus.

O Papa condenou ainda o “horrível atentado” que atingiu a capital da Somália, provocando mais de 90 mortes e de 120 feridos.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • jose vitor firmino baptista
    30 dez, 2019 BRAGANÇA 00:30
    O PAPA DISSE UMA AUTÊNTICA VERDADE A JOVENTUDE DE HOJE PASSA O TEMPO AO TELEMOVEL NÃO FAZEM UM DIALOGO COM AS PESSOAS EM SEU REDOR E TUDO QUE ELE DIZ UMA REALIDADE
  • 29 dez, 2019 12:48
    Neste momento o correio da manha" esta a fazer chantagem com os empresarios! Ha um tipo mata e esfola um cao" e eles agora estao a espera da setc se chegar a frente!

Destaques V+