|

 Casos Ativos

 Suspeitos Atuais

 Recuperados

 Mortes

A+ / A-

Viana do Castelo. Autoridades reforçam meios para encontrar pescador desaparecido

29 dez, 2019 - 13:44 • Redação

Continuam os esforços para localizar o pescador desaparecido desde sábado.

A+ / A-

As autoridades reforçaram os meios para encontrar o pescador desaparecido desde sábado ao largo de Viana do Castelo.

Para além da semi-rígida da polícia marítima e da embarcação salva-vidas do Instituto de Socorro a Náufragos de Viana do Castelo, junta-se agora uma corveta da Marinha, disse à Renascença o porta-voz da Autoridade Marítima Nacional, Comandante Fernando Pereira da Fonseca.

Depois das buscas terem sido suspensas no sábado, por volta das 22h30, as autoridades fizeram um voo de helicóptero esta manhã e alargaram a área de buscas.

O alerta para o desaparecimento do homem, que tem cerca de 60 anos, foi dado pelas 16h10 pela mulher, após ter tentado contactar o marido para o telemóvel, mas sem sucesso.

Quando se iniciaram as primeiras buscas, "o barco de recreio" onde o homem estaria a fazer pesca desportiva foi encontrado, "sem ninguém no seu interior", a cerca de seis quilómetros a oeste de Viana do Castelo.

“Área coberta pelas buscas não é muito vasta, detetamos a embarcação do pescador rapidamente, é a partir daquele ponto que foi calculada a deriva e estamos a aumentar o perímetro das buscas”, fez saber o o porta-voz da Autoridade Marítima Nacional.

Durante a tarde de domingo está previsto um novo voo de helicóptero para tentar localizar o corpo do homem de 60 anos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.