Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mulher assassinada em Leiria, suspeito detido depois de despiste. É a 31.ª vítima de violência doméstica em 2019

28 dez, 2019 - 00:19 • Redação com Lusa

Companheiro da vítima não ofereceu resistência aquando da detenção. Polícia Judiciária coordena investigação. Vítima teria 35 anos e deixa dois filhos.

A+ / A-

Uma mulher de cerca de 35 anos foi morta esta sexta-feira no centro de Leiria, tendo o suspeito, companheiro da vítima, sido detido após se despistar no Itinerário Complementar 2 (IC2), em Pombal, disseram várias fontes policiais. A mulher morreu golpeada no pescoço por uma arma branca (x-ato). No momento do crime, os dois filhos menores do casal estariam no interior da habitação.

Fonte da GNR adiantou que esta força policial foi alertada pela PSP de que o suspeito estaria a dirigir-se para Pombal, tendo o Destacamento de Trânsito de Leiria “feito o percurso pelo IC2, sentido sul-norte”. “O suspeito foi encontrado após se ter despistado na viatura que conduzia e foi detido ao quilómetro 144,5, na zona de Travasso, Pombal”, referiu a mesma fonte, esclarecendo que o suspeito não apresentava ferimentos nem ofereceu resistência no momento da detenção.

O suspeito tem 35 anos e é estrangeiro, acrescentou a mesma fonte.

O alerta foi dado pelas 21h00 e estiveram no local do crime, a avenida Cidade de Maringá, os bombeiros municipais, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) e a unidade de psicólogos do INEM, num total de nove elementos e quatro viaturas, segundo do Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria. Ao local deslocaram-se ainda PSP e Polícia Judiciária.

Embora não tenham sido ainda divulgados oficialmemte pelo Observatório de Mulheres Assassinadas da União de Mulheres Alternativa e Resposta (UMAR) números relativos às mortes em contexto de violência doméstica em 2019, estima-se que são já 31 as pessoas assassinadas desde janeiro, sendo 25 das quais mulheres e seis homens.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+