Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

EDP alerta para mensagens fraudulentas

28 dez, 2019 - 15:31 • Redação

Empresa deixa aviso aos seus clientes e explica o que deve fazer para saber se uma comunicação é fiável.

A+ / A-

A EDP Comercial enviou este sábado um e-mail para os seus clientes a alertar para um ataque em que alguém se passa pela empresa para tentar recolher informação sobre os seus clientes.

De acordo com o e-mail da empresa, a EDP detetou “que têm sido enviados emails e SMS fraudulentos em nome da EDP Comercial”. Por isso, criou uma página com as estratégias deve utilizar para se precaver contra este género de crime.

A empresa de serviços energéticos deixa ainda alguns conselhos aos seus clientes sobre como identificar algumas destas tentativas de fraude.

A EDP diz que todas as mensagens da empresa são identificadas como EDPC e que as referenciais multibanco indicadas são sempre 12223, 23013, 21196, 20174.

Já quanto aos e-mails, a empresa diz que todos os seus e-mails são enviados com o domínio edp.pt (por exemplo, comercial@edp.pt), à exceção dos inquéritos de satisfação, inquéritos de satisfação ou cobrança de dívida. No entanto, e como já existem formas de dissimular o remetente das mensagens, a EDP aconselha os seus clientes a contactar os seus serviços sempre que suspeitar da legitimidade da comunicação.

A EDP pede ainda aos clientes para verificar sempre os links e, caso pareçam suspeitos, aconselha a não clicar, e lembra que nunca envia ficheiros zip por e-mail.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Henrique
    15 fev, 2021 Viseu 10:38
    Recebi hoje às 10:03hrs a seguinte mensagem : Estimado cliente , tem valores em divida, evite a partir de 15-02-2021 Ent-21800 Ref-566311710 valor 145.60 EDP Comercial ! Conclusão , mais uma fraude que a PJ devia averiguar através desta referencia a origem destes burlões e actuar sem dó nem piedade !

Destaques V+