Tempo
|
A+ / A-

Mergulhador tailandês morre de infeção contraída durante resgate da equipa de futebol

27 dez, 2019 - 18:26 • Redação

As operações de resgate da equipa de futebol júnior, presa numa gruta em 2018, duraram 17 dias e foram acompanhadas em direto por todo o mundo.

A+ / A-

Beiret Bureerak, suboficial da marinha tailandesa, que participou no resgate da equipa de futebol de uma gruta na Tailândia, em julho de 2018, morreu esta sexta-feira de uma infeção no sangue que contraiu durante a operação.

A informação avançada pela marinha real tailandesa explicou que Bureerak estava em tratamento, mas o estado de saúde piorou bastante e o mergulhador não resistiu.

O sargento Saman Gunan, outro dos membros da equipa de socorro, também perdeu a vida, ainda durante a operação de resgate.

A história da equipa de futebol Wild Boars, com elementos entre os 11 e os 16 anos, que ficou presa numas grutas em Chiang Rai, comoveu o mundo.

Todos os jovens e também o treinador da equipa, Ekapol Chanthawong, sobreviveram devido ao plano levado a cabo pelas equipas de socorro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+