26 dez, 2019 - 12:59
Mensagens de Natal
Este ano há recados para o Estado em relação às in(...)
O bispo do Porto convida os fiéis a “dar ternura a quem precisa dela” neste Natal.
Numa mensagem em vídeo, publicada no site da diocese, D. Manuel Linda segue o exemplo do Papa Francisco e volta-se para o presépio como ponto de partida para a sua reflexão.
“Olhamos para o presépio e descobrimos muitas emoções. Aquela que eu gostaria de ressaltar neste ano de 2019 é a ternura daquele menino que nos chega. Deus já é ternurento por natureza porque nos dá o seu filho, mas este menino ajuda-nos a abrir-nos aos outros na mesma dimensão de ternura, simplicidade e simpatia”, diz D. Manuel.
“Seja este um natal de ternura, a viver primeiro que tudo na própria família, mas a levar a família a abrir-se ao exterior e a dar ternura a quem precisa dela. Aos mais abandonados, aos mais sós, aos jovens em busca de um futuro que às vezes não encontram com facilidade.”
O bispo do Porto termina a sua mensagem com um apelo de abertura ao exterior. “Seja este então um Natal de abertura ao exterior, e que a ternura que Deus nos dá seja também motivo de uma ternura que havemos de levar à sociedade.”