Tempo
|
A+ / A-

Tufão ​faz 16 mortos e milhares de deslocados nas Filipinas

25 dez, 2019 - 17:07 • Redação com CNN

Chuva forte e ventos de 120 quilómetros por hora destruíram pelos menos uma centena de casas e obrigaram à evacuação de várias localidades.

A+ / A-
16 mortos e dezenas de casas danificadas. Tufão “Phanfone” deixa rasto de destruição
16 mortos e dezenas de casas danificadas. Tufão “Phanfone” deixa rasto de destruição

A passagem do tufão “Phanfone” pelas Filipinas, em dia de Natal, fez pelo menos 16 mortos e obrigou a retirar mais de 58 mil pessoas das suas casas. Segundo a CNN, foram registadas rajadas de 195 km/hora.

O tufão atingiu a região central do país e várias localidades tiveram que ser evacuadas na região de Visayas.

Cerca de uma centena de casas foram destruídas durante a noite, adianta a imprensa local.

Os ventos e chuva forte destruíram habitações e outras infraestruturas, provocaram cortes de energia e obrigaram milhares de viajantes a ficar em terra.

Mais de 20 mil passageiros e 157 navios não puderam viajar esta quarta-feira, devido às condições meteorológicas, e, pelo menos, 60 voos domésticos foram cancelados.

Os efeitos do tufão “Phanfone” deverão continuar a fazer-se sentir nas Filipinas até quinta-feira.

Há seis anos, a passagem do tufão “Haiyan” pelas Filipinas provocou a morte a seis mil pessoas e destruiu e 200 mil casas.


[notícia atualizada com o número revisto de mortos]

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.