Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Madrid proíbe uso de telemóveis nas salas de aula

26 dez, 2019 - 18:02 • Redação

Medida pretende "melhorar os resultados escolares e combater o bullying". Vai abranger mais de 800 mil alunos.

A+ / A-

A partir do próximo ano letivo, os alunos das escolas de Madrid estão proibidos de usar os telemóveis nas salas de aula. Caso a regra não seja cumprida, os aparelhos podem ser apreendidos.

A informação foi avançada pelo jornal "El Mundo". A medida do Governo regional será obrigatória para todos os estudantes do ensino não universitário, o que abrange cerca de 800 mil estudantes, espalhados por 1.700 escolas.

“Esta é uma medida que visa melhorar os resultados escolares dos estudantes, especialmente aqueles que têm grandes problemas com o estudo, e pretende também combater o cyberbullying e o bullying”, explicou um porta-voz da Educação ao jornal espanhol.

Se os alunos não cumprirem a regra, será o professor ou a direção da escola a decidir qual será o castigo: uma das consequências previstas é a apreensão temporária do telemóvel.

As únicas exceções são a utilização para fins educativos e os alunos com necessidades de saúde especiais.

Até agora, em Madrid, cada escola tinha autonomia para decidir sobre o uso de telemóveis conforme considerava apropriado, mas a medida não é inédita noutras zonas: os Governos regionais da Galiza e Castela-Mancha já tinham decretado esta proibição, assim como o Governo francês.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+