Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Continuidade de Jesus no Flamengo é boa notícia para treinadores brasileiros

26 dez, 2019 - 12:45 • Pedro Azevedo

Fernando Pires, presidente da Associação Brasileira de Treinadores de Futebol, diz que JJ causou grande impacto e fez um trabalho espetecular no Flamengo.

A+ / A-

A garantia de Jorge Jesus, de que continua no Flamengo, é recebida com agrado pelos treinadores brasileiros. Fernando Pires, presidente da associação de classe, diz, em entrevista a Bola Branca, que o primeiro ano de JJ "foi espetacular". "Ele venceu e convenceu. A continuidade dele será 100% positivo para o futebol brasileiro”, sublinha.

“A continuidade de Jorge Jesus é uma boa notícia. O primeiro ano foi espetacular. Um treinador chegar e ganhar, perante uma massa associativa muito exigente que exerce enorme pressão e cobra quando as coisas não correm bem, foi muito importante. Venceu e convenceu, fazendo um grande trabalho e trazendo muitas reflexões sobre a forma como a equipa jogar e no tratamento aos jogadores. Foi impactante em todos os sentidos o trabalho de Jorge jesus no Brasil", acrescenta o presidente da Associação Brasileira de Treinadores de Futebol (ABTF).

O presidente da ABTF nunca duvidou do sucesso de Jorge Jesus e contextualiza os resultados obtidos pelo treinador português. “Jorge Jesus foi questionado no início mas nós sabíamos da sua competência como conhecemos a de Jesualdo Ferreira. Jorge Jesus não teve qualquer problema de adaptação com os jogadores e com os adeptos que são muitos e exigentes. Jorge Jesus e a sua equipa técnica só trouxeram coisas boas. Ganharam o campeonato brasileiro e a Libertadores de forma inquestionável”, resume Fernando Pires.

Jorge Jesus chegou ao Flamengo a meio da temporada, recuperou a desvantagem que tinha para o Palmeiras e foi campeão brasileiro. Juntou ao título interno o de campeão da Taça dos Libertadores.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+