Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Operação Natal da GNR. Seis mortos 17 feridos graves

25 dez, 2019 - 12:59 • Cristina Nascimento

Autoridades, que esperam alguma intensificação do trânsito ao final da tarde, aconselham aos automobilistas descanso de duas em duas horas e adequação da velocidade.

A+ / A-

A GNR registou até ao momento seis mortos e 17 feridos graves na “Operação Natal”. “A GNR registou até ao momento 1.336 acidentes. Temos a lamentar a ocorrência de seis vítimas mortais e temos também registados 17 feridos graves”, disse à Renascença o major Paulo Gomes.

Para este 25 de dezembro, as autoridades esperam “mais trânsito ao final da tarde, uma vez que se trata de um período de regresso para quem trabalha nos dois restantes dias da semana”.

O major Paulo Gomes recorda ainda os principais conselhos a quem vai fazer-se à estrada. “Acima de tudo que haja um maior período de descanso, dado que algumas noites são mais compridas e que pelo menos de duas em duas horas façam paragens para descansar”, refere, acrescentando a necessidade de “adequar a velocidade às condições climatéricas e ao estado da via e, caso ingiram bebidas alcoólicas, lembrem-se que não devem conduzir por um período de 12 horas”.

A operação Natal e Ano Novo começou a 20 de dezembro e prolonga-se até 5 de janeiro. Cerca de 4. 500 militares vão fiscalizar as principais estradas nacionais.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+