Tempo
|
A+ / A-

Primeiro-ministro israelita retirado de comício após ataque com rocket

25 dez, 2019 - 21:03 • Redação, com Reuters

Benjamin Netanyahu foi colocado num abrigo pela segurança.

A+ / A-

O primeiro-ministro israelita e líder do partido Likud, Benjamin Netanyahu, foi esta quarta-feira retirado de um comício devido ao ataque com um rocket disparado a partir da Faixa de Gaza.

Assim que soaram as sirenes de alerta, Benjamin Netanyahu foi removido do palco por seguranças e levado para um abrigo.

O comício teve lugar em Ashkelon, uma cidade do Sul de Israel, e foi retomado pouco tempo depois.

Ashkelon fica a 12 quilómetros da Faixa de Gaza, controlada pelo movimento palestiniano Hamas.

O rocket foi destruído pelo Sistema defensivo conhecido por “Cúpula de Ferro”.

Até ao momento, o ataque não foi reivindicado.

Benjamin Netanyahu está em campanha para continuar na liderança do partido Likud, numa eleição interna marcada para quinta-feira.

Este foi o segundo incidente do género em poucos meses com o primeiro-ministro israelita. Em setembro, uma visita à cidade de Ashdod foi interrompida depois de um alerta de ataque aéreo.

Baha Abu Al-Atta, um comandante da Jihad Islâmica acusado de ordenar o disparo de rockets contra Ashdod, foi assassinado em novembro, o que provocou novos confrontos na zona da fronteira.

Quando regressou esta quarta-feira ao palco para discursar, Netanyahu disse aos seus apoiantes que "ele já não anda por aí", numa referência ao comandante da Jihad Islâmica.

"Quem tentou dar nas vistas deve fazer as malas", declarou o líder israelita durante o comício.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+