Tempo
|
A+ / A-

Está confirmado. Corpo encontrado em Castro Daire é de homem desaparecido

24 dez, 2019 - 15:58 • Teresa Almeida , Marta Grosso

O corpo foi encontrado perto da hora do almoço, a uma distância de quatro a cinco quilómetros do local onde tinha desaparecido.

A+ / A-

O corpo encontrado nesta terça-feira no rio Paiva é do homem que fora dado como desaparecido desde quinta-feira. A confirmação é dada à Renascença pelo comandante Miguel David, da Proteção Civil de Castro Daire.

“O corpo foi encontrado sensivelmente a quatro quilómetros a jusante da Ponte Pedrinha, numa zona de difícil acesso, e foi possível, após identificação efetuada com as diligências judiciais, transportar para o Instituto de Medicina Legal”, refere ainda o responsável.

O corpo tinha sido encontrado às 12h48 desta terça-feira, a uma distância de quatro a cinco quilómetros do local onde um condutor de uma máquina retroescavadora tinha desaparecido, na freguesia de Ribolhos.

O acidente aconteceu há cinco dias, durante trabalhos de limpeza da Estrada Nacional 2. A retroescavadora, que a vítima conduzia no momento do acidente, foi localizada na segunda-feira.

Resta agora retirar a retroescavadora do rio. Para tal, “temos de ter condições de estabilidade dos caudais”, afirma o comandante Miguel David.

Os efeitos do mau tempo que se fizeram sentir na semana passada provocaram três mortos e deixaram 144 pessoas desalojadas e outras 352 deslocadas por precaução, registando-se mais de 11.600 ocorrências, na maioria inundações e quedas de árvores.

Houve ainda condicionamentos na circulação rodoviária e ferroviária, bem como danos na rede elétrica, afetando a distribuição de energia a milhares de pessoas, em especial na região Centro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+