Tempo
|
A+ / A-

PSP faz balanço positivo da primeira semana da operação "Festas Seguras"

23 dez, 2019 - 15:37 • Redação

Polícia de Segurança Pública diz que, no que diz respeito à sinistralidade rodoviária, registou-se uma “redução substancial” comparativamente ao mesmo período no ano de 2018.

A+ / A-

A Polícia de Segurança Pública (PSP) divulgou nesta segunda-feira, em comunicado, o primeiro balanço da operação “Polícia Sempre Presente: Festas Seguras 2019-2020”, que tem como objetivo aumentar “o sentimento de segurança dos cidadãos” durante a época festiva.

Ao nível de sinistralidade rodoviária, apesar das condições meteorológicas adversas, registaram-se menos 236 feridos ligeiros, menos 10 feridos graves e menos uma morte que em igual período de 2018.

Este ano, entre 16 e 23 de dezembro, a PSP sinalizou 475 acidentes, um morto, cinco feridos graves e 124 feridos ligeiros. 5 947 viaturas foram fiscalizadas.

No âmbito desta operação policial, na qual estiveram envolvidos 2 018 polícias e 555 viaturas, foram apreendidas 740 doses de droga e detidos 88 cidadãos.

A PSP realça a importância de adequar a forma de condução às condições climatéricas e a apela a que as indicações e conselhos das autoridades policiais sejam seguidas.

Novo balanço parcelar desta operação será apresentado no dia 26 de dezembro e o balanço final a 2 de janeiro de 2020.

Em simultâneo, a GNR está a efetuar a operação "Natal e Ano Novo", tendo já registado três mortos em 879 acidentes, nos primeiros três dias.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+