Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rutura dos diques do Mondego

"Não temos investimento na manutenção e conservação”, denuncia coordenador da Proteção Civil

23 dez, 2019 - 09:49 • Teresa Paula Costa , Joana Gonçalves

“São obras extremamente complexas e nós não temos investimento na manutenção e conservação deste tipo de infraestruturas”, diz o coordenador Hélder Araújo à Renascença.

A+ / A-

O coordenador da Proteção Civil de Montemor-o-Velho, Hélder Araújo , aponta a falta de manutenção como uma das causas para a rutura dos diques do Mondego.

Em declarações à Renascença, Hélder Araújo adianta que "os diques não estavam preparados” e denuncia falta de investimento na bacia do Mondego. “São obras extremamente complexas e nós não temos investimento na manutenção e conservação deste tipo de infraestruturas”, explica.

No domingo, um segundo dique, do leito periférico direito do rio Mondego, na margem oposta a Casal Novo do Rio, acabou por ceder.

A informação foi confirmada por Emílio Torrão, presidente câmara municipal de Montemor-o-Velho.

O autarca assegurou, contudo, que o impacto não será “muito grande” e que a situação está a ser monitorizada.

A melhoria do tempo e a redução do caudal do Mondego, acabaram por ser decisivos para impedir novas inundações.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 23 dez, 2019 13:24
    Como e que o presidente acompanhou de perto esta situacao se estava longe? Acompanhou de longe esta situcao" seria as palavras certas! Vejam se entrar o ano "a fazer menos confusoes parece que nunca andaram na escola!

Destaques V+