Tempo
|
A+ / A-

Bebida tradicional das Filipinas causa 11 mortos

23 dez, 2019 - 12:52 • com Sky News

O Lambanog é um vinho de coco muito popular em algumas províncias filipinas e que costuma ser consumido em épocas festivas, como o Natal.

A+ / A-

Pelo menos 11 pessoas morreram depois de beber vinho de coco nas Filipinas. As autoridades dizem que outras 300 estão a ser tratadas no hospital depois de terem consumido Lambanog nas províncias de Laguna e Quezon, no sul de Manila.

Muitas destas pessoas que se encontram no hospital responderam ao apelo lançado pelo autarca de Laguna, Vener Munoz in Rizal, depois de terem ocorrido algumas mortes entre quinta-feira e domingo.

A bebida de vinho de coco é muito popular em algumas províncias filipinas e frequentemente consumida em épocas festivas. Mas a sua produção não é regulamentada e inclui muitas vezes aditivos perigosos.

O vinho de coco “é fermentado a partir da seiva de uma flor de coco”, explica um porta-voz do Hospital Geral das Filipinas. "Se é fermentado, produz metanol durante a fermentação e, às vezes, o Lambanog vendido tem muito metanol".

O departamento de saúde das Filipinas já anunciou que irão ser feitas análises ao sangue das pessoas afetadas e também a amostras de Lambanog.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+