Emissão Renascença | Ouvir Online
Jacinto Lucas Pires-Henrique Raposo
Um escritor, dramaturgo e cineasta e um “proletário do teclado” e cronista. Discordam profundamente na maior parte dos temas.
A+ / A-
Arquivo
Jacinto Lucas Pires e Henrique Raposo - Mau tempo sem SMS e colapso de diques do Mondego - 23/12/2019

H. Raposo

SMS. "Porque gastámos um milhão num serviço que não usamos por opção?"

23 dez, 2019


Henrique Raposo e Jacinto Lucas Pires comentam os efeitos do mau tempo dos últimos dias e o não envio de SMS de aviso pela Proteção Civil.

“Parece um momento humorístico”, diz Henrique Raposo sobre a falta de SMS da Proteção Civil a alertar para o mau tempo.

A ANPC alega que foi uma opção, preferindo o contacto direto com a população e a emissão de alertas através da comunicação social.

“Então, porque gastámos um milhão de euros nesse serviço que não usamos por opção?”, questiona o comentador das Três da Manhã.

Jacinto Lucas Pires também diz não entender. “A Proteção Civil diz que há meios mais eficazes. Mas não se deve usar todos os meios?”, pergunta.

Na opinião deste comentador que divide o espaço das segundas e quartas-feiras com Henrique Raposo, há “uma característica portuguesa” que deve ser alterada: “não quereremos investir no que ainda não aconteceu”.

“Temos de investir quando o desastre não está a acontecer”, apela.

No distrito de Coimbra, dois diques do rio Mondego cederam à força da água. “Nos últimos anos, a Câmara de Coimbra retirou areia do Mondego aqui de Coimbra”, lembra Henrique Raposo, colocando a questão: “foram reforçados os diques a jusante?”

Jacinto Lucas Pires volta a insistir: “É a questão de manutenção e investimento, que não aparece nas notícias, que é o trabalho invisível do dia a dia, mas que não podemos deixar de fazer. É um trabalho invisível, mas urgente”, sublinha.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    23 dez, 2019 Lisboa 18:20
    Porque era preciso distribuir dinheiro público vindo dos impostos, a alguns "amigalhaços", por "serviços prestados", logo ...