Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Altice, NOS, Vodafone, EDP, banca e seguros

Trabalhadores de "call-center" vão estar em greve até ao fim de dezembro

22 dez, 2019 - 20:21 • Redação com Lusa

Greve intermitente (com paralisação diária em três períodos diferentes) que arrancou em novembro terminou hoje "com sucesso em termos de adesão", diz sindicato. Trabalhadores exigem fim do vínculo precário, aumentos salariais e redução do horário de trabalho.

A+ / A-

Os trabalhadores dos centros de atendimento telefónico de empresas, que terminam este domingo uma greve intermitente, iniciam na segunda-feira uma nova paralisação diária de 24 horas que se prolonga até final do mês, segundo fonte sindical.

Em comunicado, o Sindicato Nacional dos Trabalhadores das Telecomunicações e Audiovisual (Sinttav) afirma que a greve intermitente, com paralisação diária em três períodos diferentes, e que arrancou em 1 de novembro, terminou hoje "com sucesso em termos de adesão".

Perante a falta de respostas às suas reivindicações, o sindicato vai agora iniciar uma nova greve na segunda-feira que terminará em 31 de dezembro "com paralisação diária de 24 horas", avança o Sinttav em comunicado.

De acordo com o sindicato, "muitos milhares de trabalhadores" vinculados a empresas de trabalho temporário e outsourcing "consideram que há muito deveriam pertencer aos quadros efetivos das empresas utilizadoras, nomeadamente na Altice MEO, NOS, Vodafone, EDP, banca, seguros", entre outras.

O fim do vínculo precário, aumentos salariais e redução do horário de trabalho estão entre as reivindicações dos trabalhadores.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+