Tempo
|
A+ / A-

Mau tempo. Empresas de seguros já estão no terreno para avaliar indemnizações

20 dez, 2019 - 18:30 • Redação

Associação Portuguesa de Seguradores diz já ter lançado um inquérito junto das empresas associadas para “recolher os dados relativos aos sinistros registados”.

A+ / A-

As empresas de seguros já estão a recolher as informações necessárias para o pagamento das indemnizações devidas pelo mau tempo que tem assolado Portugal continental, devido à passagem da depressão Elsa.

Em resposta enviada por escrito esta sexta-feira à Renascença, a Associação Portuguesa de Seguradores (APS) confirmou que as empresas já estão no terreno, sendo o principal objetivo, de acordo com o presidente José Galamba de Oliveira, “apoiar as populações a retomar a normalidade o mais breve possível, dando resposta às necessidades mais prementes e permitindo a rápida reparação e reconstrução dos bens e estruturas danificadas pelo mau tempo”.

Quanto a informações sobre os estragos e respetivas avaliações, a APS já lançou, “como é hábito neste tipo de situações”, o “inquérito às associadas para recolher os dados relativos aos sinistros registados em consequência das condições atmosféricas adversas” dos últimos dias.

“Logo que possível, a APS transmitirá informações sobre estes dados”, garante-se na resposta.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+