Tempo
|
A+ / A-

​Lexus UX 250h - Silhueta jovem e corpo de luxo

20 dez, 2019 - 18:22 • José Carlos Silva

Destinado aos novos “exploradores urbanos”, a marca oferece qualidade de vida a bordo e prestações muito aceitáveis aos seus clientes.

A+ / A-

Exterior

O desenho deste Lexus UX 250h é jovem, e apela ao desafio da selva urbana. Com proteções plásticas nas embaladeiras das rodas, transmite a imagem de um carro pronto para o piso que der e vier.

Com um capot mergulhante, o UX 250h assume a imagem de família com as linhas a convergirem para a grelha, que é exclusiva desta gama, com um único padrão de malha. Os grupos ópticos esguios conferem dinamismo ao modelo.

Interior

Com uma notável herança do seu irmão mais velho o Lexus ES 300, o interior deste UX 250h parece em tudo idêntico. Talvez algo mais comprimido, uma vez que as cotas de habitualidade são mais reduzidas. A qualidade dos materiais está a bom nível. O quadrante é personalizável, com um engenhoso sistema mecânico que faz mover dentro do quadrante um dos elementos digitais, escondendo ou fazendo desaparecer informações do condutor.

O espaço acaba por ser beneficiado com a colocação das rodas nos extremos da carroçaria. Os bancos dianteiros são confortáveis e é bastante fácil encontrar uma correcta posição de condução. Os bancos traseiros acolhem bem 2 adultos e uma criança no espaço do meio.

A bagageira fica-se pelos 320 litros.

Motor

O motor a concurso no Essilor Carro do Ano/Volante de Cristal é um quatro cilindros de dois litros, apoiado por um motor híbrido. Tem uma potência combinada de 184 cavalos.

A aceleração vai do zero aos cem em 8,5 segundos, e atinge uma velocidade máxima de 177 quilómetros por hora.

No teste dinâmico que realizámos obtivemos uma média de 7,7 litros aos cem.

O preço de acesso ao Lexus UX 250 é de 42.500 Euros.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+