Tempo
|
A+ / A-

Rui Pinto. Benfica “é como um polvo de influência junto das elites da nação"

20 dez, 2019 - 21:30 • Redação

Alegado pirata informático deu uma entrevista a revista alemã e diz que se arrepende do contacto com a Doyen.

A+ / A-

O alegado pirata informático Rui Pinto deu uma entrevista à revista “Der Spigel" onde nega ser um “hacker”, considera ser “injusta” a sua prisão preventiva e volta a deixar críticas ao Benfica.

"Se olharmos para o Benfica, o clube mais popular em Portugal, podemos ver que é como um polvo de influência junto das elites da nação. O clube tem estreitas relações com a polícia, os magistrados e os políticos e regularmente têm bilhetes VIP para os seus jogos. Seria um enorme conflito de interesses se eles alguma vez tivessem de investigar o Benfica a sério", afirmou Rui Pinto.

O impulsionador do site Football Leaks insiste queas autoridades têm medo do que eu sei", rematando que "o futebol é intocável e protegem o setor apenas porque é muito mediático".

Confrontado com os programas de "hacking" encontrados no seu computador, Rui Pinto alega que por lá estarem os programas não quer dizer que tenham sido usados.

O português confirma que forneceu 27 terabytes de informação aos procuradores franceses, mas que estes estão encriptados, estando a palavra-chave, "memorizada".

Questionado sobre se se arrepende de alguma coisa, Rui Pinto diz que apenas se arrepende do contacto com a Doyen, mas "apenas queria testar o valor da informação. Nunca tive intenção de ficar com o seu dinheiro".

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+