Tempo
|
A+ / A-

Cat Stevens atua em julho no festival Jardins do Marquês Oeiras Valley

19 dez, 2019 - 15:56 • Lusa

Será o primeiro concerto do músico britânico, agora conhecido como Yusuf Islam, em Portugal.

A+ / A-

O músico britânico Yusuf Islam, em tempos conhecido como Cat Stevens, atuará em julho em Portugal, num novo festival de música em Oeiras, revelou esta quinta-feira a promotora Música no Coração.

O concerto de Cat Stevens, anunciado como o primeiro do artista em Portugal, está marcado para 4 de julho no festival Jardins do Marquês Oeiras Valley, organizado por aquela promotora em parceria com a Câmara Municipal de Oeiras.

O evento é descrito como uma "experiência de festival de música sofisticada" para "um público que privilegia a qualidade e o conforto e procura novas experiências".

O festival acontecerá em sete noites de julho com os concertos a repartirem-se por dois palcos naqueles jardins, um dos quais com curadoria do músico brasileiro Pierre Aderne.

Cat Stevens celebra 50 anos do álbum "Tea for the Tillerman"

Cat Stevens, atualmente com 71 anos, deixou para trás os caminhos da canções pop rock em 1978 para se dedicar sobretudo à folk, numa altura em que também abandonou aquele nome artístico, passando a chamar-se Yusuf Islam, depois de se converter ao islamismo.

Na página oficial, o músico fala de uma "profunda transformação musical" para uma sonoridade mais despida e intimista, a par de um processo de mudança espiritual que o levou a participar em projetos humanitários.

É autor de canções como "Wild World", "Father & Son", "Peace Train" e "Morning Has Broken", de uma discografia com mais de uma dezena de álbuns, o mais recente dos quais, "The Laughing Apple", de 2017.

De acordo com a lista de concertos já marcados para 2020, Cat Stevens celebrará em palco os 50 anos da edição do álbum "Tea for the Tillerman", um dos mais conhecidos da discográfica do compositor.

O Festival Jardins do Marquês Oeiras Valley coincidirá com um outro festival de música, o CoolJazz, no concelho vizinho de Cascais e cujo cartaz de 2020 conta já com John Legend, Neneh Cherry e Lionel Richie.

Os Jardins do Marquês foram, aliás, um dos palcos do CoolJazz até 2017, um festival que no ano seguinte transitou para o concelho de Cascais.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+