Tempo
|
A+ / A-

​Tecnologia

Falha atinge teclado Gboard em "smartphones" Android

17 dez, 2019 - 01:43 • Redação

Durante os últimos dias, utilizadores em várias partes do mundo têm inundado as redes sociais e a loja Google Play com queixas em relação ao GBoard.

A+ / A-

Tem um telemóvel com sistema operativo Android e o teclado GBoard não está a funcionar? Não é o único. A causa poderá um problema na mais recente atualização.

Durante os últimos dias, utilizadores em várias partes do mundo têm inundado as redes sociais e a loja Google Play com queixas em relação ao GBoard.

Escrever mensagens nas várias aplicações, enviar um SMS ou digitar um número de telemóvel deixou de ser possível devido ao “bug” no sistema operativo da Google.

Quando os utilizadores tentar utilizar o teclado aparece a mensagem: “GBoard continua a falhar. Fechar a aplicação”.

Através das redes sociais, os cibernautas alertam para a falha no Gboard, sendo que alguns deixaram de poder aceder aos conteúdos do “smartphone” porque não consegue digitar a senha que desbloqueia o dispositivo.

A solução? Pode passar por alterar o teclado padrão do telemóvel, passando do GBoard para o SwifKey ou o Custom Keyboard.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.