Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Marcelo quer que orçamento vá "mais longe" na saúde e na justiça

15 dez, 2019 - 14:11 • Lusa

Insistindo que não é seu costume comentar os orçamentos antes de os conhecer, o chefe de Estado falou das suas expetativas para o orçamento.

A+ / A-

O Presidente da República alertou este domingo que os portugueses esperam que o Orçamento do Estado para o próximo ano, aprovado no sábado em Conselho de Ministros, vá "mais longe" em matérias como saúde, justiça ou reforma da administração pública.

"O que eu posso dizer é o seguinte, que em Portugal se sente que é preciso ir mais longe na saúde, é preciso ir mais longe também em aspetos fundamentais como são os que dizem respeito à reforma da administração pública, que é preciso ir mais longe em domínios que dizem respeito à justiça e à ultrapassagem das desigualdades entre os portugueses", afirmou Marcelo Rebelo de Sousa.

Em declarações aos jornalistas, à margem de um almoço com pessoas em situação de sem-abrigo, em Lisboa, o chefe de Estado salientou também que, "por outro lado, é preciso criar condições para que haja mais investimento, mais criação de riqueza, portanto, mais crescimento".

"E o conciliar isto tudo e ainda outras preocupações no domínio da segurança, no domínio da defesa, do domínio do funcionamento da administração pública. É isso que vamos ver se o orçamento consegue fazer", vincou.

Ainda assim, Marcelo Rebelo de Sousa apontou que não é seu costume comentar "os orçamentos antes de os conhecer", porque "ter uma opinião na base nas notícias da televisão, da rádio e dos jornais é muito vago".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    15 dez, 2019 Lisboa 14:46
    Bem prega Frei Tomás...

Destaques V+