Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sete ilhas dos Açores sob aviso laranja devido à agitação marítima

14 dez, 2019 - 00:28 • Lusa

Ondas podem chegar aos oito metros no domingo, segundo o IPMA.

A+ / A-

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) elevou esta sexta-feira para laranja o aviso para as ilhas do grupo ocidental e central dos Açores devido à previsão de agitação marítima.

Para as ilhas do grupo ocidental (Flores e Corvo), e devido às previsões de agitação marítima, o IPMA emitiu um aviso amarelo para o período entre as 14h de sábado (15:00 em Lisboa) e as 24h, devendo as ondas de noroeste atingir os seis a sete metros.

Para domingo, a situação deverá agravar-se, com ondas de noroeste de oito metros, o que levou o IPMA a elevar para laranja o aviso, que vigora até às 18h deste dia.

Nas ilhas do grupo central (Terceira, São Jorge, Pico, Graciosa e Faial), o aviso amarelo mantém-se até às 12h de domingo, com precipitação por vezes forte e ondas de noroeste de seis a sete metros.

A partir das 12h de domingo, o aviso passa a laranja, com a previsão de agitação marítima e ondas que poderão atingir os oito metros.

No grupo oriental dos Açores (Santa Maria e São Miguel) é esperado vento forte e agitação marítima, com ondas de noroeste de seis e sete metros, estando estas ilhas sob aviso amarelo, segundo o IPMA.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+