Emissão Renascença | Ouvir Online
Da Capa à Contracapa
Os grandes temas da atualidade em debate à Terça-feira, depois das 23h, na Edição da Noite. Uma parceria da Renascença com a Fundação Francisco Manuel dos Santos.
A+ / A-
Arquivo
Da Capa à Contracapa - O retrato da pobreza atual - 14/12/2019

Da Capa à Contracapa

O retrato da pobreza atual em Portugal

14 dez, 2019


Em análise os números mais recentes do Instituto Nacional de Estatística sobre os principais indicadores de desigualdade, pobreza e exclusão social.

No Da Capa à Contracapa desta semana analisam-se os números mais recentes do Instituto Nacional de Estatística sobre os principais indicadores de desigualdade, pobreza e exclusão social e explica-se como tem sido a evolução das condições de vida da população no país.

Esta semana os convidados são Graça Franco e Carlos Farinha Rodrigues. Juntos, analisam os números mais recentes da evolução das Desigualdades em Portugal.

Graça Franco, diretora de Informação da Renascença, é especialista em assuntos económicos e Carlos Farinha Rodrigues, também economista, é professor do ISEG e especialista em matéria de desigualdades e pobreza. É autor do estudo sobre a “Desigualdade do Rendimento e Pobreza em Portugal” da FFMS. Este programa da Renascença é uma parceria com a Fundação Francisco Manuel dos Santos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.