11 set, 2015 • Pedro Leal
O digital da Renascença começa este sábado uma nova etapa marcada por uma preocupação editorial e tecnológica: estarmos mais próximos da audiência.
O esforço de desenvolvimento e renovação do site concentrou-se em cinco pontos: aumentar a flexibilidade de destaque editorial, permitindo formas mais eficazes de comunicar; possibilitar aos utilizadores uma consulta e navegação simplificada; dar ainda mais destaque ao vídeo e à imagem, em que fomos pioneiros; possibilitar o acesso ao site a partir de todas as plataformas, com destaque para os dispositivos móveis; possibilitar uma maior integração com as redes sociais.
Desta forma, pretendemos que o site da Renascença seja mais simples e concentrar toda a atenção no conteúdo, de uma forma inteligente, elegante, contemporânea e partilhável.
O que não vai mudar com este novo site é a nossa obrigação com o jornalismo, na tradição do que ao longo de décadas se foi construindo na Renascença.
O site que hoje surge não está completo. Ao longo das próximas semanas, de uma forma faseada, vamos adicionando novas funcionalidades e incrementando uma nova proximidade, pelo que todos os comentários e sugestões são bem-vindos.