Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Governo dá tolerância de ponto aos funcionários públicos a 24 e 31 de dezembro

13 dez, 2019 - 18:34 • Redação

Decisão visa permitir as deslocações dos trabalhadores para “reuniões familiares” e é justificada ainda pela tradição “que tem sido seguida ao longo dos anos”.

A+ / A-

O Governo decidiu conceder tolerância de ponto nos dias 24 e 31 de dezembro aos trabalhadores que exercem funções públicas no Estado. O despacho foi assinado esta sexta-feira por António Costa, informa o gabinete do primeiro-ministro, em comunicado.

A decisão é tomada tendo em conta que é “tradicional a deslocação de muitas pessoas para fora dos seus locais de residência no período natalício e de ano novo tendo em vista a realização de reuniões familiares”. Mantém-se assim a “prática que tem sido seguida ao longo dos anos”.

A tolerância de ponto é concedida nos nos serviços públicos não essenciais, aos trabalhadores que exercem funções nos serviços da administração direta do Estado, “sejam eles centrais ou desconcentrados”.

Estão por isso excluídos os serviços e organismos que, por “razões de interesse público, devam manter-se em funcionamento naquele período”, em termos “a definir pelo membro do Governo competente”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Func pub
    14 dez, 2019 Cá no burgo 10:49
    E acha que o anuncio em grandes parangonas de uma medida que até nos tempos da ditadura Troika-PSD-CDS esteve em vigor, acalma a indignação e faz esquecer o insulto dos 8 cêntimos de aumento diário após 10 anos de congelamento? Vai esperando, Costa ...

Destaques V+