Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

COP25

Guterres pede ambição no combate às alterações climáticas

13 dez, 2019 - 10:47 • Lusa

Secretário-geral da ONU sublinha a necessidade de um “espírito de compromisso” para a “conclusão satisfatória” do Acordo de Paris.

A+ / A-

O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, desafia os Estados a transmitirem "mensagens ambiciosas", alinhando os objetivos climáticos com o trabalho científico para que a temperatura não ultrapasse os 1,5 graus até ao final do século.

O apelo é lançado nesta sexta-feira, último dia da Cimeira do Clima (COP25) que decorre em Madrid, através da rede social Twitter. É preciso coordenar esforços, afirma.

O apelo é acompanhado de um registo vídeo gravado durante os trabalhos da cimeira.


Guterres pede também um forte “espírito de compromisso”, necessário para uma “conclusão satisfatória” dos regulamentos do Acordo de Paris.

Apesar de a presidente da COP25, a ministra do Ambiente do Chile, Carolina Schmidt, pretender um acordo entre todos os países participantes, é possível que as divergências que ainda se verificam venham a prolongar as negociações durante todo o dia e, provavelmente, até ao período da noite.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+