Tempo
|
A+ / A-

China e Estados Unidos chegam a acordo para cortar tarifas

13 dez, 2019 - 18:11 • Reuters

A China terá concordado em comprar mais de 50 mil milhões de dólares em produtos agrícolas, nomeadamente milho e trigo.

A+ / A-

Os Estados Unidos e a China chegaram a um acordo que incluirá o corte de tarifas que se foram acumulando ao longo dos últimos anos, devido à guerra comercial entre os dois governos.

Representantes dos dois países anunciaram esta sexta-feira que tinham concluído a primeira fase de um acordo comercial que implicará a suspensão de tarifas sob produtos chineses nos Estados Unidos. Em troca, segundo Donald Trump, a China vai comprar produtos agrícolas no valor de mais de 50 mil milhões de dólares.

“Chegámos a acordo para um Grande Acordo de Primeira Fase com a China”, disse Trump no Twitter, esta sexta-feira.

Ainda segundo o Presidente americano, os chineses concordaram em fazer “muitas mudanças estruturais e uma grande compra de Bens Agrícolas, de Energia e Manufaturados, e muito mais”. Washington aceitou suspender tarifas sobre produtos chineses no valor de 160 mil milhões de dólares que deviam entrar em vigor a 15 de dezembro, cortando as tarifas existentes para 7,5%.

Segundo o vice-ministro de Agricultura da China, o país asiático vai importar trigo e milho aos Estados Unidos.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+