Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ciclismo. Domingos Gonçalves suspenso

13 dez, 2019 - 00:29 • Redação

Atleta terá usado “métodos e/ou substâncias proibidas”.

A+ / A-

O ciclista português Domingos Gonçalves está suspenso provisoriamente pela União Ciclista Internacional (UCI) por irregularidades no “passaporte biológico”.

Em causa o “uso de métodos e/ou substâncias proibidas” no período entre 2016 e 2018, segundo indica a UCI.

A equipa espanhola Caja Rural, onde o atleta esteve entre 2016 e 2019, também pode ser castigada. É o segundo alegado caso de doping na equipa nos últimos 12 meses.

Domingos Gonçalves, campeão nacional de fundo de 2018 e de contrarrelógio em 2017 e 2018, não competia desde a Volta a Espanha.

O ciclista de 30 anos estava convocado para os Mundiais de Yorkshire, em setembro, mas acabou por não participar, alegando motivos pessoais.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+