Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Alcochete. Médico do Sporting não sabe quem tirou foto a Bas Dost, mas garante que não foi Varandas

12 dez, 2019 - 11:22 • Redação

Fotografia da cabeça do holandês foi o único registo das lesões tornado público.

A+ / A-

Virgílio Abreu, médico do Sporting à data da invasão a Alcochete, a 15 de maio de 2018, garante que não foi Frederico Varandas que tirou a fotografia da cabeça de Bas Dost, ferida nos ataques. Virgílio, de 65 anos, prestou declarações no Tribunal de Monsanto.

"Estava muita gente com telemóveis e não sei quem tirou a foto. Se foi Varandas que tirou? Não. Não tirou nenhuma foto nesse dia", garantiu.

O médico pediu a Varandas, à data do acontecimento chefe do departamento médico, para estar presente em Alcochete nesse dia, na sequência da reunião "confusa" do dia anterior com Bruno de Carvalho.

"Achei a reunião um bocado confusa. Bruno de Carvalho perguntou quem estava com a direção, acontecesse o que acontecesse no dia seguinte. A situação estava tão instável e atípica que pedi ao doutor Varandas para desmarcar as consultas e marcar presença no treino do dia seguinte. Achei que, face ao que foi dito na reunião, era importante estarmos todos juntos", disse.

Sobre os ataques, Virgílio garante que o atual presidente "desviou-se de uma tocha no balneário, que atingiu Mário Monteiro".

Durante a tarde, Daniel Podence vai prestar declarações por videoconferência.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 12 dez, 2019 16:16
    Se eu for ali para o meio da rua" e comecar a gritar isto e uma vergonha "aposto que se vai aproximar gente! E bom que o venturinha " pense a cmtv nao fica na assembleia da republica!

Destaques V+