Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Possibilidade de ondas até nove metros motivam aviso

12 dez, 2019 - 08:37 • Lusa

Seis distritos estão sob aviso laranja devido à previsão de agitação marítima forte.

A+ / A-

Seis distritos do continente estão sob aviso laranja devido à previsão de agitação marítima forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra e Leiria estão a partir das 15h00 e até às 15h00 de sexta-feira sob aviso laranja por causa da agitação marítima, prevendo-se ondas de noroeste com 5 a 5,5 metros de altura significativa, podendo atingir 8/9 metros de altura máxima.

Por causa da agitação marítima, o IPMA colocou também os distritos de Lisboa, Setúbal sob aviso amarelo entre as 9h00 de hoje e as 3h00 de sábado, prevendo-se ondas de noroeste com 4 a 4,5 metros.

O IPMA pôs igualmente os distritos de Viseu, Porto, Vila Real, Viana do Castelo, Aveiro, Coimbra e Braga sob aviso amarelo devido à previsão de períodos de chuva por vezes forte e persistente entre as 9h00 e as 21h00 de hoje.

Os distritos de Castelo Branco e da Guarda estão também sob aviso amarelo mas por causa da queda de neve acima dos 1.400 metros até às 12h00 de hoje.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+